Tragédia em Santa Maria

Recomeçam audiências do caso Kiss na Justiça Militar, em Santa Maria

Lizie Antonello

Serão retomados, a partir das 14h desta segunda-feira, os depoimentos sobre o processo da boate Kiss na Justiça Militar em Santa Maria. A previsão é que sete bombeiros sejam ouvidos até a tarde desta terça.

Os depoimentos serão no Plenário da Auditoria Militar. O local foi equipado com dispositivos de gravação em vídeo _ as primeiras audiências ocorreram no salão do Júri da Justiça Estadual porque a auditoria não tinha o equipamento.

Nesta segunda, serão ouvidos três bombeiros. Na manhã de terça, a partir das 9h30min, outros dois prestarão depoimento. À tarde, a partir das 14h, mais dois militares devem falar.

Já foram ouvidas 11 das 19 testemunhas indicadas Ministério Público (acusação) _ 10 em Santa Maria, nos dias 5 e 6 de novembro, e uma em Porto Alegre. Depois dos sete desta semana, faltará apenas uma, a engenheira Josy Maria Gaspar Enderle, que fez o projeto de Plano de Prevenção e Combate a Incêndio da boate Kiss, quando da abertura do estabelecimento. O depoimento foi adiado para 12 de março, às 14h, porque a engenharia teve problemas de saúde.

A acusação

Em agosto, o Ministério Público denunciou oito bombeiros por crimes como inobservância da lei, prevaricação e inserção de declaração falsa com fim de alterar a verdade em documento público.

A Justiça Militar aceitou denúncia de 8 bombeiros e sorteou quatro oficiais para formar o Conselho Especial de Justiça, que acompanha o processo até o julgamento.

A fase atual é de depoimentos de testemunhas de acusação. Depois serão ouvidas as testemunhas de defesa. Após, virá a fase de requerimentos de informações, as alegações escritas do MP e das defesas. Por fim, serão ouvidos os réus. Haverá alegações orais e o julgamento em plenário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia Civil investigará circunstâncias do acidente que deixou quatro pessoas feridas

Próximo

Vítimas de acidente em Santa Maria seguem internadas, uma em estado grave

Geral